quinta-feira, 12 de junho de 2014

Dia 11 (25/11/2013): Disneyland!

Antes do relato propriamente dito, algumas informações básicas:
- Eu estive 3 vezes na Disneyworld em Orlando.
- Eu sou loucamente apaixonada pelo Pato Donald.
- Nunca consegui tirar uma foto com ele.

Agora sim, o relato.

Acordamos cedo, tomamos o café no quarto mesmo (o hotel dispunha de café continental, mas optamos pelo conforto do nosso quarto) e antes das 9:00 estávamos seguindo a pé para a Disneyland. Fazia um dia bonito de sol e havia muita gente fazendo a mesma coisa que nós, indo a pé para o parque. Enquanto andávamos eu só conseguia pensar na minha ideia fixa de finalmente tirar uma foto com o Donald. Pensando racionalmente é uma coisa totalmente besta, uma pessoa com mais de 30 anos magoadíssima porque nunca "conheceu" um personagem. Mas a Disney faz isso com a gente, nos transforma em crianças geniosas e cheias de vontades.
Chegamos aos portões pouco depois das 9, perdemos a cerimônia de abertura. MAS, logo na entrada, quem encontramos? Mickey, Minnie, Pateta, Pluto e DONALD, em suas roupinhas de inverno! Um cast member nos informou que a fila já estava fechada, mas que os personagens voltariam dali a uma hora. Resolvemos visitar alguma atração nesse meio tempo e fomos ao Star Tours, que é bem na entrada da Tomorrowland, portanto, fácil de voltar a tempo. O Star Tours foi reformulado e está ainda mais bacana do que eu me lembrava! 
Foi o tempo de sair do Star Tours e voltar para a entrada do parque, a fila para encontrar o Donald já se formava. Lá pelas tantas ele aparece. A pessoa começa a suar frio. Só não me senti mais boba porque havia um casal de senhores na minha frente com roupinhas TEMÁTICAS do Donald. Sério, ele tinha uma jaqueta de couro com o personagem bordado! Enfim, chegou a minha vez. Não reparem na cara de choro (porque sim, eu chorei):
 

 
Desejo realizado!

obs: peço desculpas pela escassez de fotos a partir desse ponto. a bateria da câmera acabou no início do dia e a esperta aqui perdeu o cartão de memória do celular que usamos para fotografar. =( 
Depois disso, começamos a fazer o parque nos sentido horário. Como os dois já haviam ido mais de uma vez para a Disney em Orlando, tentamos dar preferência às atrações que não conhecíamos e as que achamos imprescindíveis. Na Adventureland, por exemplo, passamos direto pelo Jungle Cruise para assistir ao show do Indiana Jones. Demoraria muito para começar o próximo espetáculo, então seguimos em frente rumo à New Orleans Square. Essa parte não existe na Disney de Orlando e é absolutamente linda! Aqui fica o Piratas do Caribe (bem parecido, se não igual ao de Orlando) e a Haunted Mansion. A Haunted Mansion estava com uma decoração especial de Natal, baseada no filme The Nightmare Before Christmas, com direito ao Jack Skellington aparecendo em tudo quanto era canto. 
Na Disneyland, temos também o Critter Country, que não existe em Orlando. Aqui tivemos que ir à Splash Mountain (como não) e ao Many Adventures of Winnie the Pooh (bem bobinho mas bonitinho e sem filas). Na Frontierland quase tive um treco ao ver que a Big Thunder Mountain estava fechada para reformas! Mas curtimos um descanso no Mark Twain Riverboat.
  Curtindo uma preguiça no Mark Twain Riverboat

Voltamos à New Orleans Square para pegar o trenzinho Disney Railroad e descemos na Tomorrowland. Lá fomos ao Capitain EO (pausa para me lembrar de cenas do filme, provavelmente a coisa mais esdrúxula que já vi na vida). Pegamos o Fast Pass para a Space Mountain e fomos comer no Redd Rockett's Pizza Port, uma massa com molho de tomate bem fraquinha. Após o "almojanta", fomos ao Finding Nemo (antigo 20.000 léguas submarinas que eu tinha visto em Orlando na primeira vez em que fui e hoje não existe mais). Adorei a reformulação usando o tema do Nemo! Aqui as filas já estavam em torno de 1h. Passeamos um pouco no Innovetions (onde assistimos à apresentação bacaninha do robô Asimo), demos uma espiada na apresentação da Jedi Training Academy (crianças fantasiadas de Padawan participam do show, muito fofo) e passamos para a Fantasyland. 
Impressionante como essa parte do parque estava cheia. Todas as atrações tinham filas de pelo menos 1:30h. Acabamos não indo a nenhuma das "tradicionais" (que já conhecíamos da Disneyworld) e fomos conhecer o Sleeping Beauty Castle Walkthrough, que é um caminho por dentro do castelo que vai contando a história da Bela Adormecida. Não consigo entender porque não tem nada parecido no Castelo da Cinderela em Orlando!!! 
O Castelo da Bela Adormecida é bem menor, mas infinitamente mais legal!
Saindo do Castelo, pegamos a fila do Matterhorn Bobsleds. Pausa para a explicação: Eu odeio atrações radicais, desmaio em montanha russa porque a minha pressão cai. Por isso tenho medo de atrações novas e sempre pergunto aos cast members se o brinquedo tem algum big drop. Frente a resposta negativa, entrei na fila.
Ainda bem que tive coragem! Simplesmente ameeeeei a Matterhorn! A noite começava a cair e nas partes da montanha que eram abertas, dava pra ver o céu cor de rosa e as luzes começando a se acender! De longe a minha atração preferida na Disneyland, pena que a fila era grande e não deu pra repetir. Aos meus colegas medrosos, garanto que é bem tranquilo. Tipo a Space Mountain (antes da reformulação) só que sem ser completamente no escuro.
Ainda fomos ao Autopia antes de seguir para a Space Mountain. Essa montanha russa foi toda reformulada e, ainda que continue " fraquinha" (sem loopings e a maior queda tem em torno de 10m), está bem mais rápida. Fiquei meio tontinha, mas curti! 
Saindo da Space Mountain estávamos literalmente acabados. Meu pé doía muito, o parque lotado, já eram cerca de 20h. Ainda tentei ir em mais alguma coisa na Fantasyland mas as filas me fizeram desistir. Passeamos pela Main Street, compramos alguns souvenirs e demos o dia por encerrado.
Fomos ainda dar uma volta no Downtown Disney ali ao lado mas ficamos pouco tempo. E a falta de coragem de andar de volta pro hotel? Parecia que eram 15 milhas ao invés de 1km. Conversamos com um cast member (da Bahia!) e ele nos aconselhou a pegar um dos ônibus gratuitos que levaria ao estacionamento dos funcionários, ao lado do nosso hotel. O estacionamento era, de fato, ao lado do hotel, mas a saída não. Conclusão, andamos bem mais pra sair de lá e chegar ao hotel do que se tivéssemos ido direto. 
Chegamos ao quarto e só tivemos coragem de pedir uma pizza e desmaiar de sono! Mas o dia e a visita à Disneyland valeram super a pena! A Disney original tem o seu charme e é muito bacana poder comparar os parques, recomendo o passeio!!!
Dia seguinte: Six Flags!
           

2 comentários:

  1. Patricia,

    Sou suspeita porque amo a Disneyland, rsrsrsrs
    Sorte que conseguiu a foto com o Pato, se não te recomendaria um cruzeiro Disney, porque tenho certeza que é a forma mais tranquila de encontrar personagens.

    Beijos,

    ResponderExcluir
  2. Francine, foi a realização de um desejo de vida! kkkkk
    Eu tenho a maior vontade de fazer um cruzeiro da Disney. O que pega é que tanto eu como o Gustavo curtimos muito um cassino, por isso acabamos sempre fazendo com outras empresas. Mas quem sabe né, quando colocarmos o projeto bebê em prática, acho que vai ser o maior barato! =)
    beijos!

    ResponderExcluir