quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Albuquerque - NM

Aí a gente sai de El Paso, passeia pelo White Sands National Monument e chega em Albuquerque. Algumas das coisas que andei olhando pra fazer lá são:

- Old Town: É o centro histórico da cidade, que foi fundada em 1706. São 10 quadras de edifícios históricos feitos em adobe. Há vários restaurantes, lojas, museus e galerias na área, além da igreja de San Felipe de Neri, o edifício mais antigo da cidade, construído em 1793. Parece um lugar legal pra passear sem destino, olhar vitrines e tomar um sorvete, vendo a vida passar. =)
Site de Old Town: http://albuquerqueoldtown.com/

  Coreto e Igreja de San Felipe de Neri em Old Town
- Sandia Peak Tramway: Eu adoro um teleférico. Acho legal ver as coisas lá de cima, entendendo melhor o formato da cidade. Em Albuquerque também tem um teleférico que vence cerca de 3 milhas até chegar ao topo do Monte Sandia. Lá é possível passear por trilhas e no inverno funciona uma estação de esqui. 
Site do Sandia Peak Tramway: http://www.sandiapeak.com/
Aqui dá pra ver apenas 2 das torres do teleférico. O topo ainda está longe...
- The Albuquerque International Balloon Fiesta: Ainda que eu não vá estar lá nessa época, não podia deixar de citar esse que é o maior evento que acontece em Albuquerque anualmente. A Inetrnational Ballon Fiesta é o maior festival de balonismo do mundo! Cerca de 750 balões colorem o céu da cidade, sempre no mês de outubro. Dá pra assistir às diversas competições e ainda passear de balão (ai como eu queriaaaaaa). Quem tiver a oportunidade de estar na região em outubro não deve perder!
Site oficial do evento: http://www.balloonfiesta.com/

Que vista espetacular!
- Voos de balão: E mesmo chegando atrasados para o Ballon Fiesta, é claaaaro que um passeio de balão tem que entrar nos planos! Há várias empresas que fazem passeios de balão pelos céus de Albuquerque, sendo que a mais bem cotada pelo Tripadvisor é a World Balloon. Em geral, os passeios duram cerca de 1 hora, com horários de saída logo cedo pela manhã e no final da tarde. Há um brinde de champagne após o voo e alguns souvenirs incluídos. Depois da viagem conto aqui sobre a nossa experiência! =)

- National Institute of Flamenco: Eu danço flamenco desde 2005. Quase dei um pulo quando soube que a única escola preparatória profissional de flamenco dos EUA fica em Albuquerque. Há uma programação bem variada, incluindo festivais, cursos regulares e de férias, professores convidados... com certeza pelo menos uma passada lá eu vou dar!!!
Site do National Institute of Flamenco: 
http://www.nationalinstituteofflamenco.org/National_Institute_of_Flamenco/Welcome.html  


NATIONAL INSTITUTE OF FLAMENCO - ALBUQUERQUE, NM NATIONAL INSTITUTE OF FLAMENCO - ALBUQUERQUE, NM
Meio low profile né? 


- Petroglyph National Monument: Pra quem se interessa por atividades ao ar livre e história, me parece um passeio imperdível! Os petróglifos mais antigos dos EUA estão no Novo México e esse monumento nacional tem trilhas e diversas atividades interessantes. Acho difícil que a gente consiga visitar o local nessa viagem, mas vai que rola? 
Site do Monumento: http://www.nps.gov/petr/index.htm

- Comida: Uma coisa que nós gostamos de assistir na TV é o programa Man vs Food, onde o apresentador Adam Richman roda os EUA atrás dos melhores "desafios culinários" (leia-se pratos grandes, gordurosos e do mal). E tem um episódio de Albuquerque, no qual ele visita o Frontier, o Sadie´s e o K&I Diner. E como eu já disse, viagem tem que ter gordice, então pelo menos 1 vai ter que rolar...

E em seguida... Grand Canyon!


* Todas as imagens utilizadas no post foram encontradas no Google, nenhuma é de minha autoria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário