sábado, 1 de fevereiro de 2014

Dia 05 (19/11/2013): Hoover Dam e chegada em Las Vegas - NV

Acordamos bem cedinho, tomamos café no quarto e colocamos as malas no carro. Antes de ir embora do GC ainda passamos pelo Mather Point para pegar o sol nascendo, mas nos atrasamos. De qualquer modo, foi ótimo ter mais uma vez a oportunidade de ver aquilo tudo de perto.

Pegamos a I-40 e decidimos fazer aquele trecho clássico da Route 66 pra quem vai do GC para Vegas, que é entre as cidades de Seligman e Kingman. É um trecho curto, pouco mais de 70 milhas, mas dá pra sentir o gostinho de dirigir por essa estrada histórica. O desvio para entrar na Rota é muito bem sinalizado, não tivemos dificuldade em encontrá-la.

Eu curti bastante dirigir por ali. O Gustavo achou monótono. De fato, é importante saber que não há grandes coisas pra se ver durante esse trecho. Em Seligman há algumas lojinhas que remetem à Historic Route 66, mas é só. O caminho é realmente meio monótono, mas tinha uma rádio de classic rock que pegou o caminho todo, fez todo o sentido!

Em Seligman e na estrada...

Chegando em Kingman, comemos rapidamente num Jack in the box (que o Gustavo, por algum motivo bizarro, ama) e seguimos até a Hoover Dam. É incrível como a paisagem muda MUITO entre o GC e a entrada do estado de Nevada. O que era vegetação vira pedra, literalmente.
Chegando próximo à Hoover Dam, ficamos impressionados com a escala da estrutura da represa. Realmente algo monstruoso! Pagamos 10 dólares para estacionar dentro da garagem coberta (achamos melhor, já que estávamos cheios de malas no carro) e fomos conhecer o local. Bem na saída da garagem há uma loja de souvenires enorme (mas nem achamos nada tão legal assim, mais buginganga mesmo) e uma praça que homenageia os construtores da represa. Os arquitetos de plantão talvez se interessem por observar mais detalhadamente os elementos art deco da construção toda... é bem bonita! É possível fazer passeios guiados para conhecer os detalhes técnicos do local, mas não nos interessamos por eles. Uma coisa que achei bem ruim é que para entrar no Visitor Center tem que pagar mais 10 doletas por pessoa. Achei meio absurdo, tudo bem pagar pelos passeios (óbvio), mas pra entrar no Centro de Visitantes? Não quis ir só de raiva. Passeamos por toda a represa, tiramos fotos do lado do Arizona e de Nevada (diferença de 1 hora de fuso horário ao dar apenas um passo) e demos a visita por encerrada.

Gustavo no Arizona e eu em Nevada.

Algumas vistas da Hoover Dam e um pouquinho de art deco.

Seguimos direto pra Vegas e logo estávamos entrando na cidade. Primeira impressão: CAOS! Carro pra todo lado, poluição visual, hordas de gente, tudo era artificial. Admito que a minha primeira impressão não foi legal. Depois, conversando com o Gustavo, cheguei à conclusão que sair do santuário natural que é o Grand Canyon e chegar na confusão que é Vegas não foi bom. Estávamos há dias no esquema roadtrip e cidades pequenas, Vegas foi a primeira cidade realmente turística que visitamos em nossa viagem. Enfim, mas o importante era curtir, nada de ficar chorando pitanga.
Chegamos ao nosso hotel (Paris Las Vegas) cerca de meia hora antes do horário do check in. A recepcionista queria nos cobrar um early check in por conta de meia hora. Falei não, obrigada e ficamos meia hora com cara de tacho esperando junto com as malas. Meia hora depois, volto ao mesmo guichê e pego a chave, finalmente. Subimos, deixamos as coisas no quarto e começamos o esquema de achar as outras pessoas (afinal, em Vegas nos encontramos com outros membros da família). Procura aqui, acha ali, todo mundo encontrado, aquela confusão e euforia de início de viagem toda de novo. Demos uma passada na Apple Store que fica no The Forum Shops at Caesars para comprar meu IPad. E, no final das contas, nem sei como aconteceu, mas acabou todo mundo se encontrando para tomar cerveja e comer tacos num restaurante mexicano no Ballys (vizinho ao Paris, com passagem interna). Uns dólares perdidos nas slots e demos a noite por encerrada.

Vendo Vegas ao longe e a primeira foto do Paris

1. Minha primeira impressão de Vegas foi a mesma!
    Hoje penso que voltaria se fosse para ficar num hotelzão, que convenhamos são baratos, e talvez para compras. Gostei do Outlet, rsrsrs