terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Dia 06 (20/11/2013): Las Vegas - NV

Em nosso primeiro dia inteiro em Vegas já caímos logo cedo na primeira cilada que todo novato em termos de Las Vegas cai: o buffet all you can eat. Vimos uma propaganda no nosso hotel vizinho, o Ballys, e achamos que era uma ótima ideia pagar USD 12.00 para tomar o café da manhã. De fato, era possível se servir do buffet ilimitadas vezes, mas não considerei uma boa opção porque a) a variedade era pequena: bananas e maçãs, bacon, sausages e ovo, panquecas e algumas pastries (nem estou levando em conta o fato de eu ser vegetariana, pois meus companheiros de viagem não são e também acharam que havia poucas opções); b) nenhuma bebida estava incluída no valor, logo tivemos que pagar o café propriamente dito e suco por fora; c) não podemos nos esquecer da gorjeta do garçom que te serve as bebidas à mesa. E pronto, o café da manhã all you can eat de 12 doletas se transformou num prejú de cerca de 20 dólares por pessoa. É claro que, existem buffets muito variados, onde há todo e qualquer tipo de comida. Mas saquei que não é a minha praia logo nessa primeira experiência.
Findo o café da manhã, fomos eu, Gustavo e meu pai para a Ross Dress for Less da South Strip. Eram cerca de 9 da manhã e cruzávamos o tempo todo com gente ainda voltando da noite. O dia estava lindo, nenhuma nuvem no céu e um clima super agradável, algo em torno dos 17°C (guardem essa informação para os próximos relatos). Chegamos à loja e consegui achar bastante coisa, estava tudo super organizado (talvez por ser cedo ainda). O resto do grupo apareceu por lá e continuamos descendo a Strip no sentido sul. 
Próxima parada: Excalibur. O Gustavo havia ido com os pais para Vegas ainda criança e tinha todo aquele desejo fofinho de voltar ao hotel " do castelinho", que foi o que ele mais gostou na época. Após a óbvia decepção (poxa, o Excalibur é meio caidinho, né), seguimos para o Luxor. Aqui, minha opinião: em termos arquitetônicos, foi o hotel que achei mais legal, juro. Que vão gigantesco dentro daquela pirâmide! 
 
Excalibur e Luxor
Mais a frente, fomos até o Mandalay Bay, onde fica o centro de compras The Shoppes at Mandalay Bay. É um shopping bem grande e elegante, muitas lojas bonitas (e caras). Os meninos fizeram a festa na loja da Guinness e em seguida almoçamos por ali mesmo, no Burger Bar. Adoramos esse restaurante, há várias opções de draft beer, além de opções de hambúrguer com e sem carne (e os vegetarianos pira!). 
Após o almoço, pegamos o monorail que liga o Mandalay Bay, Luxor e Excalibur gratuitamente e voltamos para esse último. Mais uma caminhadinha e estávamos no New York New York. Parte do grupo queria conhecer a montanha russa que fica nesse hotel. Como eu não faço parte do grupo aventureiro, fiquei passeando pela área do cassino e lojas. Achei tudo bonito, mas sinceramente, nada de excepcional.  
 Após o New York New York já estávamos bem cansados, começamos a caminhar de volta para o Paris para descansar um pouco, afinal assistiríamos ao show "O"do Cirque du Soleil à noite. No meio do caminho, minha irmã encontrou um cara fantasiado como o personagem Alan, do filme "Se beber, não case" e quis tirar uma foto (pagando, é claro - os personagens viram de costas de veem alguém fotografando sem dar gorjeta). E eis que surge o encontro mais improvável de todos os tempos:
Minha irmã, Alan, Elvis e o Michael Jackson estava ali do lado, mas não apareceu na foto...
Ficamos um tempo descansando no hotel, nos arrumamos e fizemos um lanche rápido no quarto mesmo. O "O" foi sensacional, de uma beleza e sensibilidade extrema. Gustavo não curtiu (mas ele nunca gosta de assistir ao Cirque, vai por minha causa). Chamaram minha irmã e tio para participar do show (estávamos logo na primeira fileira). Aliás, recomendo sentar na fila do gargarejo! No início tive medo porque era a chamada splash zone, mas se senti 5 pingos, foi muito. E dá pra perceber muito nitidamente a qualidade técnica de cada ator! A distância muitas vezes disfarça esse fator, mas mesmo ali do lado é impressionante a expressão dos artistas, maravilhoso! 
Única foto que tiramos no Cirque. Eles são muito rigorosos quanto ao uso de máquinas fotográficas no show, pois qualquer flahs descuidado pode causar um acidente grave em cena.

Após o show fomos direto dormir! Havíamos andado muito e o dia tinha rendido bastante! Já estava até começando a gostar de Vegas... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário