terça-feira, 3 de junho de 2014

Dia 07 (21/11/2013): Las Vegas - NV

Não sei exatamente quem foi que falou isso pra minha mãe, mas ela veio com uma história de que chove, em média, 5 dias por ano em Las Vegas. Bem, se isso for verdade, nós conseguimos a façanha de ver nada mais nada menos do que TRÊS dos cinco dias chuvosos de 2013. A quinta-feira amanheceu nublada, gelada e chuvisquenta.
Um ponto importante sobre Vegas é que a cidade para quando chove. Imagino que, por ser deserto, eles não investem em infraestrutura de preparação pra esses eventos climáticos. As esteiras e escadas rolantes que conectam os hotéis param de funcionar, as pessoas começam a sair de carro pra não tomar chuva e tudo vira um grande engarrafamento. Creio que todo o perrengue que passamos por conta do tempo foi muito definidor da minha impressão (ruim) sobre a cidade.
Mas nada de chorar pitanga. Acordamos e fomos tomar café no Starbucks, Gustavo e eu. De cara me apaixonei por um cheese danish, uma massa folhada com um creminho amarelo no meio. Vi aquilo, achei que fosse queijo derretido e me empolguei, estava matando por um pão com queijo e aquilo era o mais próximo que eu acharia por ali. Ledo engano: era um creme doce, tipo de recheio de sonho. Ó-D-I-O. 
Dali, pegamos o carro e fomos para a Best Buy, Gustavo, eu, mamãe e o namorado da minha irmã. O Gustavo já estava tenso a essas alturas, porque o Playstation 4 havia sido lançado e já estava esgotado em tudo quanto era loja. Não foi diferente na Best Buy. De qualquer modo, compramos o que fomos procurar e seguimos para o North Premium Outlet, para encontrar o restante do grupo. 
Minha irmã havia feito uma pesquisa e concluído que era melhor ir ao Premium North, ao invés do South, segundo ela o primeiro teria mais lojas interessantes. Só que era um dia de chuva e o Premium North é descoberto, ao passo que o South é todo fechado. Deveríamos ter nos organizado melhor e mudado os planos na última hora, mas rolou aquele sentimento de que a-chuva-vai-passar. Não passou. De qualquer modo encontrei boas opções de compras no outlet. Não gostei da praça de alimentação, achei pequena e com poucas opções. Não sei se no South Premium seria melhor mas, numa próxima oportunidade, pretendo conhecer esse outlet, ao invés de voltar ao North. 
Por volta das 16h saímos do shopping e a chuva não havia dado uma trégua. Voltamos ao hotel para deixar as compras e descansarmos um pouco. Combinamos de encontrar o grupo no lobby do Paris para jantar, mas devido a um desentendimento com um dos " viajantes", chutei o balde e fui pro quarto, pensando em pedir o room service. E digo que foi a minha melhor refeição em Vegas! Pedi uma House Salad e uma French Onion Soup. Em vinte minutos o meu jantar chegou, tudo extremamente bem servido (não dei conta de comer tudo), bem arrumado e delicioso! E barato, se comparado com os preços dos restaurantes no Paris. Recomendo fortemente o room service do hotel! Foi um bom encerramento pra um dia que não rendeu tanto... mas o dia seguinte haveria de ser melhor (e foi)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário