terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Dia 02 (16/11/2013): White Sands National Monument e Albuquerque - NM

Cinco horas da manhã e não dava mais pra ficar na cama. O maldito fuso horário nos deixou quase malucos! Aproveitei pra ver a manhã clareando da janela do quarto, uma vista maravilhosa. Terminamos de arrumar as malas, tomamos o café no hotel mesmo e aproveitamos para fotografar o lindo domo de cristal Tiffany que fica no bar do hotel. Um espetáculo.

El Paso ao amanhecer e o belo domo Tiffany do Hotel Camino Real

Mas, no final das contas, a diferença de fuso até foi positiva, porque conseguimos sair super cedo do hotel. Às oito e meia já estávamos na estrada rumo ao White Sands. O parque fica a cerca de 95 milhas de El Paso, bem pertinho. Ou seja, deu pra ir com calma, apreciando a aridez da paisagem da região. Paramos num Walmart Supercenter em Las Cruces para comprar coisas para um piquenique dentro do parque (e umas tranqueiras também, como parar num Walmart e não comprar tranqueira?!).
O White Sands é lindo. Na minha cabeça nerd parecia Tatooine. Areia, areia e mais areia branquinha e fina pra todos os lados. Custa apenas 1.00 dólar para entrar e ter acesso às dunas - onde é possível fazer sleding, a várias áreas de piquenique e aos diversos mirantes e trilhas existentes no parque. Um passeio diferente e divertidíssimo. Subimos nas dunas, exploramos as trilhas e aproveitamos para almoçar na área de piquenique Primrose, que até churrasqueira tinha!

Luke Skywalker em Tatooine e Gustavo no White Sands. Vai dizer que não é quase a mesma coisa?!

Passeando nas trilhas e uma vista geral da Primrose Picnic Area

Por volta das 14h, voltamos para a estrada. Para economizar tempo, acabamos pegando uma estrada secundária, a US-54, percurso bem chatinho, nenhuma parada ou posto de gasolina por muitas e muitas milhas. Faltando umas 90 milhas para Albuquerque voltamos para a I-25, abastecemos e conseguimos chegar ao nosso hotel por volta das 17h. Ficamos no Travelodge OldTown, um hotel super econômico e excelente! Próximo do centro antigo e na esquina de um Walgreens.
Tomamos um banho e saímos para jantar. O destino foi o K&I Diner, restaurante tex mex que aparece no programa Man vs Food. O restaurante é tipo um fast food, mas a comida é muito gostosa e bem servida. Gostamos muito. Um fechamento excelente para o nosso segundo dia de viagem!

Das vantagens de viajar de carro: muitas paisagens lindas, muitos pontos legais pra fotografar... e, no caso dos EUA, estradas excelentes e rádios de rock em todo canto!