sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Dia 03 (17/11/2013): Albuquerque - NM

Nesse dia eu tinha uma aula no National Institute of Flamenco*. Havia descoberto um workshop com o bailaor José Galván e claro que eu tinha que ir! Mas a aula era só às 11, então havia tempo para umas voltinhas antes!
Começamos visitando algumas locações que aparecem na série Breaking Bad, da qual o Gustavo é fã (na época da viagem eu ainda não tinha assistido, agora somos dois fãs aqui em casa). Fomos até a casa do Walter White, ao restaurante Los Pollos Hermanos... foi bem interessante. Ouvi falar que há tours guiados que levam a todas as locações da série, mas fizemos por conta própria mesmo, afinal o Gustavo conseguiu os endereços dos lugares com bastante facilidade na internet. 
 
Em frente ao restaurante Los Pollos Hermanos (Twisters na vida real) e passeando na casa de Walter White.

Na volta ainda passamos numa Ross Dress for Less (a primeira de várias que visitaríamos). Gustavo me deixou no local do workshop e eu fiquei incríveis duas horas fazendo aula com esse bailaor maravilhoso! Uma oportunidade única e bem aproveitada. 
Acabada a aula, eu estava roxa de fome. Almoçamos no Thai Vegan, restaurante que segundo o Trip Advisor é o melhor de Albuquerque. Eu, que já estava gostando da cidade, fiquei ainda mais apaixonada ao descobrir que o melhor restaurante local era vegan! Comida tailandesa de primeira e bons preços. Valeu muito a pena! 
Após o almoço, pegamos o carro e seguimos para o Sandía Peak, cadeia de montanhas na qual fica o teleférico mais extenso do mundo. Fica um pouco afastado da cidade e é um passeio muito legal! Na base da montanha há uma loja de souvenirs e lá em cima há um restaurante, um museu e alguns mirantes. O percurso é longo mesmo e o teleférico vai bem alto (admito ter ficado meio tensa). Lá em cima estava bem frio, fomos com roupas para neve! Isso não impediu que aproveitássemos bastante a vista e os mirantes. Gustavo viu uma trilha na qual havia bastante neve e foi lá passear. No geral foi um passeio bacana e que não ocupou tanto tempo, em 2 horas estávamos de volta à cidade.
 

Na volta do Sandía Peak deixamos o carro no hotel e fomos a pé para Old Town. Primeira parada: The Candy Lady, lojinha de doces que fez o "blue meth" que aparece em Breaking Bad. Na verdade são cristais de açúcar azulado! Compramos uns "papelotes" e mais alguns doces. Recomendo essa loja, as frutas em compota banhadas em chocolate são um desespero de gostosas! Ainda passeamos um pouco pela região, visitamos a igreja de San Felipe e sentamos na pracinha, vendo a vida passar. Uma delícia de lugar. Antes de voltar para o hotel ainda tomamos uma cerveja, mas resolvemos comer no quarto mesmo, ainda havia muita comida do Walmart! Antes de deitar fizemos as malas e deixamos tudo pronto para sair cedo no dia seguinte, a estrada até a Grand Canyon Village seria longa...
  
Pracinha de Old Town e a igreja de San Felipe.
Vendo a vida passaaaaar...
No geral, posso dizer que amei Albuquerque. Uma cidade muito tranquila, jovem (o campus da New Mexico Community College fica lá). Uma mistura bacana de bairros modernosos com respeito às tradições (o centro antigo é muito bem conservado). Gostaria de voltar e passar mais tempo, sem dúvida! De preferência em outubro, para pegar o festival de balonismo (The Albuquerque International Balloon fiesta). 

* Cerca de um mês após minha visita, o National Institute of Flamenco pegou fogo! Ninguém se feriu, mas todo o acervo se perdeu, o quarteirão inteiro se acabou. Um acontecimento muito triste, espero que em breve tudo se conserte e o Instituto volte a funcionar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário